shot (kalash) wrote,
shot
kalash

Mudanças, desafios, objectivos.

Penso que pela primeira vez, estou certo do que quero fazer a nível profissional.

Ganhei o primeiro impulso quando estava em Ramallah na Palestina a falar com a Yara, uma Palestina que estudou Economia em Londres e se especializou em Development Studies na London School of Economics, e desde então tem trabalho em inumeras ONG's.

Depois cheguei a Portugal, e logo por coincidência, fui chamado pelo Centro de Emprego passado 4 semanas a trabalhar numa IPSS, uma Associação Mutualista na Moita, outra ONG.

Isto depois de ter trabalhado 2 anos na Federação de Cicloturismo, outra ONG de Interesse Público, também completamente por acaso e onde deixei amizades e à qual ainda pertenço como associado e aos Orgãos Sociais.

Sempre tive um bichinho por Mercados Financeiros, e talvez por coincidência não tenha seguido para Mestrado ou como trabalho, apenas por acaso dos ultimos anos. No entanto a ideia de trabalhar num banco, embora me seduzisse um pouco, por outro lado ia um pouco contra algumas filosofias pessoais.

Então penso que cheguei à conclusão que não estou muito interessado naquilo que nos ultimos 6 anos pensei seguir, e vou-me dedicar à gestão de ONG's. Profissionalmente agrada-me, e pessoalmente satisfaz-me bastante, além de ser um mercado ainda pouco explorado ao nível da Gestão e à facilidade de saltar de ONG em ONG, especialmente a nível geográfico, seja em Portugal ou no Ghana, ou no Brasil ou na Síria, e pelo que constitui um desafio pessoal nas mais diversas formas, a nível cultural, de objectivos, etc.

Tinha apenas uma preocupação. A oferta e a remuneração neste tipo de actividades. Mas vários profissionais na área asseguraram-me que existe muita procura por pessoas qualificadas e em paises "desenvolvidos" as remunerações não estão muito abaixo da média do sector privado lucrativo. :-)

Então ficam aqui os objectivos(mais revelantes) pra 2011 já que a Passagem de Ano está próxima.

1) Terminar o curso de Fotografia do MEF, está a meio, e tenho progedido imenso!.

2) Tirar uns cursos de Espanhol, de forma a desenvolver uma 3ª lingua.

3) Continuar e terminar o projecto de voluntariado GASTagus. Explicando, de Dezembro 2010 a Julho 2011 irei participar em inumeras actividades, em equipa, de formação, de angariação de fundos, etc. E em Agosto, todos os voluntários que foram a todas as reuniões e fins de semana chave, irão partir para Cabo Verde, Angola, S. Tomé e Princepe, Brasil ou Timor Leste durante 1 mês, para determinados projectos de acção social, ao qual na altura ja teremos formação para tal. Ensinar Matemática, Inglês, Português, entre outros, de acordo também com o perfil de cada um :-) Até agora com a angariação de fundos, foi sempre possível cobrir todas as despesas de viagem para os voluntários. Há coisas fantásticas, não há? Especialmente quando partem de ONG's coordenadas por Estudantes.

4) Descobrir e inscrever-me num Mestrado na área de "Economia de Devenvolvimento" em qualquer país, excepto Portugal para começar em Setembro :-) Tenho que preencher a falha de nunca ter feito Erasmus, e é algo que quero mesmo muiiiito.

5) Se ainda tiver tempo, e conseguir conciliar, espero tirar o curso de Fotojornalismo no CENJOR, que começa em Janeiro e é uma referência na área :-)

6) The last but not the least, dedicar tempo à familia e amigos :-)

txaram! wish me luck :-)
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic

    Your IP address will be recorded 

    When you submit the form an invisible reCAPTCHA check will be performed.
    You must follow the Privacy Policy and Google Terms of use.
  • 3 comments