shot (kalash) wrote,
shot
kalash

Mudanças, desafios, objectivos.

Penso que pela primeira vez, estou certo do que quero fazer a nível profissional.

Ganhei o primeiro impulso quando estava em Ramallah na Palestina a falar com a Yara, uma Palestina que estudou Economia em Londres e se especializou em Development Studies na London School of Economics, e desde então tem trabalho em inumeras ONG's.

Depois cheguei a Portugal, e logo por coincidência, fui chamado pelo Centro de Emprego passado 4 semanas a trabalhar numa IPSS, uma Associação Mutualista na Moita, outra ONG.

Isto depois de ter trabalhado 2 anos na Federação de Cicloturismo, outra ONG de Interesse Público, também completamente por acaso e onde deixei amizades e à qual ainda pertenço como associado e aos Orgãos Sociais.

Sempre tive um bichinho por Mercados Financeiros, e talvez por coincidência não tenha seguido para Mestrado ou como trabalho, apenas por acaso dos ultimos anos. No entanto a ideia de trabalhar num banco, embora me seduzisse um pouco, por outro lado ia um pouco contra algumas filosofias pessoais.

Então penso que cheguei à conclusão que não estou muito interessado naquilo que nos ultimos 6 anos pensei seguir, e vou-me dedicar à gestão de ONG's. Profissionalmente agrada-me, e pessoalmente satisfaz-me bastante, além de ser um mercado ainda pouco explorado ao nível da Gestão e à facilidade de saltar de ONG em ONG, especialmente a nível geográfico, seja em Portugal ou no Ghana, ou no Brasil ou na Síria, e pelo que constitui um desafio pessoal nas mais diversas formas, a nível cultural, de objectivos, etc.

Tinha apenas uma preocupação. A oferta e a remuneração neste tipo de actividades. Mas vários profissionais na área asseguraram-me que existe muita procura por pessoas qualificadas e em paises "desenvolvidos" as remunerações não estão muito abaixo da média do sector privado lucrativo. :-)

Então ficam aqui os objectivos(mais revelantes) pra 2011 já que a Passagem de Ano está próxima.

1) Terminar o curso de Fotografia do MEF, está a meio, e tenho progedido imenso!.

2) Tirar uns cursos de Espanhol, de forma a desenvolver uma 3ª lingua.

3) Continuar e terminar o projecto de voluntariado GASTagus. Explicando, de Dezembro 2010 a Julho 2011 irei participar em inumeras actividades, em equipa, de formação, de angariação de fundos, etc. E em Agosto, todos os voluntários que foram a todas as reuniões e fins de semana chave, irão partir para Cabo Verde, Angola, S. Tomé e Princepe, Brasil ou Timor Leste durante 1 mês, para determinados projectos de acção social, ao qual na altura ja teremos formação para tal. Ensinar Matemática, Inglês, Português, entre outros, de acordo também com o perfil de cada um :-) Até agora com a angariação de fundos, foi sempre possível cobrir todas as despesas de viagem para os voluntários. Há coisas fantásticas, não há? Especialmente quando partem de ONG's coordenadas por Estudantes.

4) Descobrir e inscrever-me num Mestrado na área de "Economia de Devenvolvimento" em qualquer país, excepto Portugal para começar em Setembro :-) Tenho que preencher a falha de nunca ter feito Erasmus, e é algo que quero mesmo muiiiito.

5) Se ainda tiver tempo, e conseguir conciliar, espero tirar o curso de Fotojornalismo no CENJOR, que começa em Janeiro e é uma referência na área :-)

6) The last but not the least, dedicar tempo à familia e amigos :-)

txaram! wish me luck :-)
Subscribe
  • Post a new comment

    Error

    default userpic

    Your IP address will be recorded 

  • 3 comments